terça-feira, 25 de agosto de 2009

Denúncias

Clínica SOS Sorriso
Apesar das clínicas e consultórios odontológicos tentarem vender uma imagem positiva, os funcionários que ali trabalham são vítimas freqüentes de assédio moral.
Eles são obrigados a colocar um sorriso no rosto e manter diálogo com o paciente durante o atendimento, enquanto são retaliados e reprimidos violentamente por trás sem direito a revidar.
Trabalhador não pode ser tratado desta maneira.
SOS! Tortura nunca mais!

Santa Casa (1)
As chefetes do setor da enfermagem praticam ato de racismo frequentemente com os trabalhadores. Elas usam frases feitas como “preto não precisa estudar”, etc.
Apesar dos esforços do sindicato e de todas as deliberações do Congresso da categoria para que os trabalhadores possam ter igualdade de tratamento, sem racismo, a opressão e a discriminação no local de trabalho ainda continuam.
O sindicato já está tomando providência!
Denuncie qualquer prática de racismo!

Santa Casa (2)
Os trabalhadores da saúde suplementar estão com sobrecarga de trabalho. Já demitiram mais de três pessoas e não fizeram contratações para repor o quadro já reduzido.
Os trabalhadores não vão pagar pela crise!

Hospital Evangélico
A gerência fez seleção de funcionários para o novo CTI com o argumento de que precisava “ter perfil”.
No entanto, estão obrigando os funcionários das alas a tampar buraco constantemente no CTI sem ter experiência e, mais, sem receber por setor fechado.
Além disso, não tem local de descanso. Ou seja, somos obrigados a fazer 1h deitado em qualquer lugar, inclusive no chão.
Para piorar, os técnicos ainda são contratados como auxiliar de enfermagem e a supervisora abusa do poder por ser parente da gerente.

3 comentários:

  1. Gostaria de informar para o Sindeess que o HDMU hospital da unimed mantém ainda uma gestante trabalhando na farmácia central .A mesma se encontra com 2 meses de gestação e com muito receio da gripe.A farmacia central esta localizada no pilotis,onde o fluxo de pessoas é grande e a mesma tem contato com o pessoal da enfermagem que vai até o setor para buscar e entregar materiais e medicamentos dos pacientes.Sem contar que o banheiro que o pessoal da farmacia usa, quase todos do hospital usam pelo fato de ser ao lado do refeitorio.Gostaria de uma atenção especial de vcs por nossa colega ser uma pessoa especial e não gostariamos de ve-la em situações piores.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite!Hoje eu me deparei com uma situação que vem se repetindo a dias e dias,como todos nós já sabemos,explorão nossos serviços e nós não temos direito a nada,hoje em dia,nem mesmo direito a falar ou expressar nossas opiniões,para piorar,NOSSO QUERIDO HOSPITAL BIOCOR ditou mais uma nova lei dentre várias,prestem atenção,e se alguem entender o que acontece na cabeçinha dos CHEFÕES me digam.
    Há um furo no quadro de funcionários ai retirão funcionário de um setor que já está sobre carregado e colocam em outro,daí o serviço nesse setor dito acima fica prejudicado,com tudo atrazado,os chefóes tem a CARA DE PAU de virar e reclamar que o serviço está atrazado e que nós funcionarios estamos fazendo corpo mole,poxa fala sério né?assim fica dificil de mais.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber quem ja recebeu o vale cesta que saiu no acordo de novembro do ano passado, por que eu ate hoje nada... reclamo, reclamo mais não da em nada

    ResponderExcluir